Mostra de gravuras de Joanna Latka no Dia Internacional da Mulher da AMI

Num convite endereçado à Galeria das Salgadeiras e a Joanna Latka, serão apresentadas algumas gravuras desta artista no Dia Internacional da Mulher organizado pela AMI , a ter lugar no dia 11 de Março no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva em Lisboa. Desta mostra constam algumas gravuras das séries "Central de Operações" e "Um dia na cidade" onde Joanna Latka aborda o papel da mulher na vida e sociedade contemporâneas.
No final do debate promovido pela AMI, Joanna Latka fará uma breve apresentação ao seu percurso artístico, focando o seu interesse no tema da mulher e do seu quotidiano.
-----

CONVITE AMI:

Uma das preocupações da AMI tem sido compreender as causas dos problemas relacionados com a pobreza, desenvolvimento humano e alertar consciências. É com este propósito que vamos pela 5ª vez assinalar mais um Dia Internacional da Mulher através de um espaço de reflexão e debate em torno de questões relacionadas com a desigualdade de género.

Este ano, subordinado ao tema “Género e Acesso à Habitação”, terá lugar no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (Lisboa/Expo), no dia 11 de Marco, entre as 14:30 e as 17:00 e contará com a participação da Sub-Comissária da PSP, Aurora Dantier, da Deputada, Rita Calvário (Bloco de Esquerda) e Daniel Cotrim, director da APAV. Os momentos musicais serão assegurados pela cantora Anabela e pela AnimaTuna e Batucadeiras do Instituto para o Desenvolvimento Social (Fundação António Silva).

Pretende-se que sejam abordados os seguintes aspectos:

* Igualdade de oportunidades no acesso ao mercado habitacional;

* Diferenças na atribuição de habitações sociais entre as mulheres que vivem sozinhas e as que têm filhos;

* Violência doméstica para com as mulheres – Como pode a mulher, sem colocar em causa a sua integridade física e psicológica, lutar pela igualdade de direitos sobre a sua habitação? Qual o papel da polícia e dos tribunais na defesa deste direito?